18 de outubro de 2009

Bruxos,Vampiros, Noivas Cadáveres

Fim do dia. Apagamos as luzes. Fechamos o cadeado. A festa vai começar.
Deixamos em paz os figurinos - Não vão lavá-los, não vão experimentá-los quinhentas vezes, nem vão furá-los com aqueles alfinetes poderosos. Livres de nossa tutela eles voam pela loja. Sobem e descem.
Os manequins cochicham, dançam e cantam. Um conto de fadas como o ballet Nutcraker de Tchaikovsky ou a "Loja Magica de Brinquedos do Sr. Magorium". Tudo ganha vida. Festa.
Mes de Outubro. Ritos. Magia branca. Liberdade de pensamento. Amor a natureza. Caça às Bruxas - Não. "Conceitos equivocados, calcados em historias infantis e preconceitos medievais". A culpa desde cedo incutida às crianças. Halloween. Tradição dos povos que habitaram a Galia e as Ilhas da Grã- Bretanha, celebrado entre 30 de Outubro e 2 de Novembro, saudando o fim do Verão. Samhain em celta. O tempo passou. Vieram a Celebração aos Mortos, os Druidas - uma cultura oral, e o dia de "Todos os Mártires". Hoje "Todos os Santos", celebração católica, vespertina ou com vigília - "All Hallow 's Eve", passando por "All Hallowed Eve" e "All Haloow Een". Até chegar a Halloween. Ufa... As bruxas,"as malvadas" nos atraem... Seus figurinos são sempre mais elaborados e poderosos do que da pobrezinha da princesa que casa de vestido clarinho com o príncipe rico. A malévola é o expoente.
Abaixo: Malévola Vida Secreta Abaixo: Rainha Das Bruxas Vida Secreta Abaixo : Bruxo Vida Secreta Abaixo: Vampira Fernanda Machado Os vampiros são personagens que enlouquecem as mulheres com o seu poder de sedução e prazer. Elegantérrimos. Fechemos a porta da Vida Secreta. Deixemos os manequins se transformarem em criaturas noturnas. Que façam seus rituais para que de manhã entremos na Vida Secreta mais sábios, saudáveis e livres. Abaixo: Manequins maquiados por Jôka P. Fonte: Wikipédia

17 de outubro de 2009

" Iaá, Ioô ". Nossas Carmens Mirandas na Vida Secreta

Segundo o escritor Ruy Castro "A paixão pelas roupas de Carmem Miranda foi uma constante em seus fãs ".
Acima: Figurino para o "Viva Brasil". Ilustração Jôka P. Nosso fã Club começou a ficar sério quando fizemos o figurino para o espetáculo "Viva Brasil", coreografado por Jaime Arôxa e estreado no Tropical Islands, na Alemanha. Pensamos, primeiro, em simplesmente reproduzir dois figurinos fielmente, como todos os fazem. Da Banda de Ipanema ao Municipal... Resolvemos então unir o inédito dos figurinos da "brasileira mais famosa do século XX " a nossa Cidade Maravilhosa, com seu famoso calçadão preto e branco. Já escutamos várias críticas que Carmem nunca teve esse figurino. Mas a intenção era marcar o Rio de Janeiro, cidade onde começou a sua carreira e onde ainda moram seus descendentes. As curvas de Copacabana são inesquecíveis. E conseguimos imprimir uma "South American Sensation". Mantivemos as famosas plataformas, tão em moda nos 2009, o turbante, as frutas, os balangandãs. Terminado o trabalho para o "Viva Brasil", reproduzimos o mesmo figurino Carmem Copacabana para o nosso acervo de aluguel. Um sucesso. São por corpos de Marias, Cidas, Helenas que nosso figurino vai envolvendo. Já viajou para Europa, passou um final de semana em São Paulo. E continua lindo. Quantas histórias por ele passaram. Noites sem fim, momentos únicos. Seria fantástico saber das historias, que presumimos, sempre com finais maravilhosos. Daria um livro , se daria. Cantemos então as canções que Carmem lançou: "Aiá , ioô " ou então "o que que a baiana tem ? do nosso saudoso Dorival Caymi ." Acima : Cida Moraes e o seu " Bando Da Lua " Acima : Nossa cliente Melissa mandou criar a bonequinha biscuit Carmem Copacabana Fonte: " Carmem " de Ruy Castro , Companhia das Letras

11 de outubro de 2009

Noivos em momentos Elvis, Marilyn e Janis Joplin

Não tínhamos entendido. Agora podemos confirmar. Noivos estão ensaiando coreografias para abrilhantarem seus casamentos. Se apresentam "figurinados", com direito a telão com o making off.
Acima: Elvis e Marylin
Já tivemos um Elvis e essa semana uma Marilyn... Marilyn, não... Nossa cliente usou o figurino da loura mais espetacular de todos os tempos para dançar "Dirty Dancing". Estamos super curiosos...
Acima: Rogerio em perfomance Elvis
A cidade de Macaé (RJ) também entrou na onda de casamentos temáticos. Anos 70: Vestidos longos hippies (figurino da noiva), vestidos de paetés "Dancing Days", botas de plataformas, como usou nossa cliente, o que causou um certo transtorno com a noiva: ela iria brilhar mais... Para eles, sapatos "cavalos de aço", camisa com estampas psicodélicas com golas exageradas.
Abaixo: Figurino "Anos 70" para os 100 anos do "Bondinho do Pão de Açucar"
Abaixo: O ator Marcelo Farias Abaixo: Hippies "Anos 70"

Abaixo: "Anos 70 com paetès"

Só estamos aguardando acontecer os casamentos "Pimp and Horns". O ultimo hit do momento, embora venham acontecendo festas "Pimps" há um ano. E, por falar nisso, de novo Max Figueredo é noticia. Ele sempre entra na loja ou falando da sua maritaca, ou que a Claudia Leite vai levá-lo para a Bahia, no Carnaval. Com o sobretudo amarelo do Dick Tracy na mão, falou: Vocês não sabem quem usou o chapeu amarelo: Rogerio Flausino, do J. Quest. O que respondemos em coro: Você deveria vir com o sobretudo numa mão e a foto do Rogerio com o chapéu na outra. O nosso blog agradeceria.
Max foi filmar uma festa "Pimp " nas Casas Flanklin, no centro do Rio. Festa que movimentou a Vida Secreta.

2 de outubro de 2009

Fardas,Villa-Lobos, Hinos e muito Axé

Convidados para o jantar-show do IMB (Instituto dos Magistrados do Brasil) em comemoração a data da Independencia da Republica, vimos ao vivo e a cores a importancia da indumentaria para o pleno sucesso de um Evento.
ACIMA : Pèlerine
Chovia muito. Mas esquecemos da chuva com a imponencia de soldados com pelerines longas camufladas, Fuzileiros perfilados, Brigadeiros, Almirantes e Generais com seus uniformes de gala e o peito coberto de medalhas, Marinheiros com suas golas tradicionais.
ACIMA: Uniforme da Guarda de D. Pedro II
Não somos chegados a uma guerra. Mas adoooramos uma farda. Na PAZ.
O sushi foi servido ao som das "Bachianas Brasileiras" de Villa - Lobos, obra que evoca a liberdade, executadas pela Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais, com a sua tradicional gaita de fole e sua soprano maestral.Vale um comentário: todos os uniformes dos fuzileiros navais, (nome que vem da arma fuzil), como todos os da Marinha Brasileira foram inspirados nos da Marinha Britanica. E como gaitas de fole na banda? Uma rainha da Inglaterra deu de presente a Armada Americana uma gaita. O Brasil comprou o navio americano e ela veio junto. E nós que quando precisamos de uma para um Comercial, fomos buscar na Escola Britanica e nem encontramos a pessoa responsavel....
ACIMA: Banda dos Fuzileiros Navais Brasileiros
No raviolli escutamos pela mesma banda, bossa nova. Um break na comilança para a entrega de medalhas aos astros das leis, das Forças Armadas e de Brasília... E quem vinham com as medalhas num desfile impecável? Nossos marinheiros com seus lenços no pescoço, suas golas com listras e seus gorros. Lenços que outrora eram para enxugar o suor, listras da gola que marcavam o tempo de permanencia na embarcação, gola que evitava a sujeira dos rabichos do cabelo untados de oleo. Chegamos, então, ao momento de nos deliciarmos com muitos doces, com o Hino da Bandeira e o Hino Nacional.
Quando pensamos que íamos tomar o café eis que surge no palco Daniela Mercury, com seus fantásticos e bem "figurinados" bailarinos. Axé.
ACIMA : Daniela com seu colorido figurino Só nos resta citar Napoleão Bonaparte: "Coloque uma banda na rua e o povo a seguirá, para a festa ou para a guerra..." ACIMA: Napoleão Vida Secreta em versão feminina. ABAIXO: Napoleão com Josephine, também Vida Secreta. ACIMA: Miguel Falabella