26 de novembro de 2009

Moulin Rouge . Grands battements . Nosso Orpheu .

Não vamos falar de Can Cans, nem de grands battements, babados e calçolas nesse ano francês brasileiro que está terminando. Mas sim daqueles homens elegantes e boemios que frequentavam o Moulin Rouge, no final do século XIX . Época de grande fartura, tanto economica como cultural. Grandes escritores, pintores, retratistas e assim vamos com toda a gama da inteligencia e genialidade.
Um ritmo de vida frenético. Mulheres mostrando as pernas, homens que apreciavam o absinto, sofredores de amores e de apostas.
O vestuario começa a perder a sua rigidez .
Muitos, como Toulouse Lautrec, já deixavam o fraque de lado e usavam o veston, paleto longo. Trocou o chapeau haut de forme (cartola) por melon (coco). Os plastrons (gravatas ) continuaram.

Abaixo : O pintor Toulouse Lautrec de veston, melon e plastron.

Abaixo: Litografia de Toulouse Lautrec com o cavalheiro usando chapeu haut de forme.
Poetas usavam gilets clairs (coletes). Uma moda mais de sentimentos, despojamento, sensualidade.
Voltemos ao Moulin Rouge, agora o filme, do diretor Baz Luhrman. Colorido, incessante. Inspirado na Bohème, de Pucini ; na Traviata, de Verdi e no Orpheu, de Offenbach . Feérico. O amor inatingivel. Poesias ao vento.
Século XXI. Evento de final de ano. Fotos para o cliente aprovar. Serão dez Can Cans e três Orpheus, se assim podemos os chamar. Mas o pano muda depois das fotos do nosso Orpheu. Evento fechado com cinco homens e uma Can Can... Demoramos a entender, mas para variar, depois demos boas risadas....

Abaixo fotos de nosso "Orpheu " Henrique Werneck, com indumetarias do seculo XIX

12 de novembro de 2009

Brunos. Astuto e Chateaubriand. O que é que a baiana tem?

Recebemos um telefonema avisando que o Bruno Astuto viria a loja ver um figurino de baiana. Pensamos, então, que ele iria dar um jantar de muitos acarajés e vatapás...
Que nada. Piada do Chateaubriand. Brincadeirinha...
Abaixo: Baianos
Na verdade o Astuto escolheu adereços de arabe que usaria com sua tunica vinda do Oriente o que combinou muito bem com seus olhos e pouco com sua bolsa Fendi. Esquecemos, Bruno, de lhe oferecer uma bolsa arabe. Perdão.
Bruno foi a festa de Dada de Carvaho. Abaixo: torsarde usado por Bruno em festa das Arabias em Búzios
O Chateubriand nos faz lembrar de uma grande festa que Andre Ramos deu há uns doze anos quando a Vida Secreta ainda estava engatinhando. Foi barbara. Todos os lindos e lindas foram. Agitou nossa loja. Aí criamos a linda espanhola de Joana Amado, hoje Teixeira.
Epoca que as garotas usavam Julietas, Cinderelas, Bellas, Bela Adormecida longas. Geração ainda bem romantica Abaixo: Espanhola criada para a née Joana Amado Abaixo: Julieta Abaixo: Catharina Gouvea Vieira na Coluna da Hilde ( Jornal O Globo) de Bella
No faz lembrar tambem da festa Cabaret que a dupla Andre e Bruno convidaram. Muitas Can Cans, Toulouse L' Autrec, cartolas mil, suspensorios ao vento. Metros de franjas e quilos de plumas.
Aqui fica um pedido ao Andre e ao Bruno: Já não está na hora de inventarem uma festa tematica para tremer essa nossa cidade, como vocês tão bem sabem fazer ? Segue fotos da festa Cabaret de Andre e Bruno... Abaixo: Paula Severiano Ribeiro Abaixo: Gimenez Abaixo: Calainho Abaixo: Bianca

1 de novembro de 2009

Nossos Deliciosos Homens. Halloween Auslander 2009 . Oba

Semana movimentada, sem mãos a medir. Mas trabalhar com criação é sempre delicioso como foram deliciosos os lindos homens que nos visitaram.
No seu segundo ano a marca AUSLANDER promoveu seu Halloween. Chic, Vip.
Sabíamos da festa, mas seus "figurinados" só apareceram em massa nos últimos tres dias ou no ultimo minuto do segundo tempo.
Uma pena. Não tivemos muito tempo para registrar com fotos esses dias que ficarão para sempre na memória da Vida Secreta. Aqui, beleza é fundamental.
Voltando aos deliciosos, eles foram muito exigentes com seus figurinos. Alguns engraçados como o Power Ranger rosa, vixi... Outros poderosos como o nosso mais novo amigo Leo Sobral, da Levi ' s, de Páris.
ABAIXO: O Gladiador Orlando Moraes
ABAIXO: Os Powers Rangers que não nos deixam mentir... O que era o Che Guevara? As meninas presentes ficaram atônitas. Não é Rosa ?
Muitos Leos piratas, Jack Sparrow, Dick Tracy e O Vigarista, Frade, o "Sushi Leblon" Vampiro, o sério Capitão América, o brabo Tio Sam. Assim fomos embalando mais vampiros, mafiosos, Mozart, soldadinho de chumbo, Coração Valente e quando vimos estávamos fechando a porta com o Beefeater (o guarda das jóias da Rainha da Inglaterra)
ABAIXO: Vicking provando seu figurino
ABAIXO: Mozart
ABAIXO: O perfeito Jack Sparrow
ABAIXO :Vampiro "Tropa de Elite"

ABAIXO : Gatsby com sua anos 30 Maria Nabuco

ABAIXO: O Espetacular SAMURAI

Mas não encerramos. Ainda fomos procurar strass para o Pedro fazer seu Pulp Fiction de ultima hora. Mais um na festa. Por que nossos lindos gostam tanto desse figurino ? Entendemos ...

Apesar do blog ser essencialmente machista, vale a foto de uma linda mulher de anos 70 que também levou um figurino gemeo para seu marido. Figurinista da marca Farme foi corajosa em ser diferente, não trajando mais um corset duro, uma camisa branca e uma saia rodada curta.

ACIMA: Nossa linda figurinista Anos 70

Obrigada Auslander por criar uma festa com gente tão linda e podermos colaborar com o sucesso desse espetacular evento. Até 2010.