29 de julho de 2010

Loja de Aluguel de Fantasia: Vamos festejar os dezesseis anos da Vida Secreta na Ucam Fantasy

Loja de Aluguel de Fantasia: Vamos festejar os dezesseis anos da Vida Secreta na Ucam Fantasy

Vamos festejar os dezesseis anos da Vida Secreta na Ucam Fantasy

As fantasies vão começar .Oba...
Começa o agito em nossa loja.
A primeira dia 18 de agosto preparada por Bruno Mendes , para 1000 fantasiados universitários.Vamos abalar o Sacadura com nossas fantasias .
En passant , na semana passada na festa tema "Personagens da Musica ", comemorando o niver de nossa querida Joana Lima e Silva , abiscoitamos quatro premios , logico ,rsrsrs ,que os primeiros , com Pepeu Gomes e Baby Consuelo , Fred Mercury , Elton John e um casal de roqueiros que para falar a verdade não conhecíamos: ela usa duas marias -chiquinhas enormes ,ele uma calça vermelha com uma peruca curta ...
Voltando a UCAM Fantasy , (Faculdade Candido Mendes ) ,estamos preparando varios figurinos novos ,como o casal Avatar ,Cyclops ,uma Chapeleira maluca ,indios e indias americanas , Missão Impossivel e por insistencia vamos fazer mais uma vez a Mulher Gata . Somando a tudo que temos no nosso acervo ,vai ser um espetáculo. Se fantasiem .Prestigiem o momento .Festejem o nosso aniversario. Tenham folego porque em setembro e outubro temos mais megas produções.

20 de julho de 2010

Como disse Cris Berndt : passamos uma tarde adoravel entre tantas fantasias

Amanda , produtora do programa " Hoje em dia " da TV Record  nos telefonou para combinarmos a gravação de um programa  junino na nossa loja.
Com a Copa do Mundo , as festas juninas se estenderam para julinas. Se soubessemos do fiasco teriamos caido nas canjicas e pés de moleque já em junho...
Não sabemos a data que o programa vai ao ar , mas vamos adiantando o making off . Com tantas perdas importantes e escandalos que não precisavam existir , materias informativas vão sendo adiadas .
O ano passado o mesmo tema não passou porque era mais importante mostrar o surto do Theo Becker ,dias a fio.Mas vamos torcer que essa de tempo.
Com os figurinos que nós temos , a estilista Gisele montou tres figurinos juninos ou julinos que voce pode executar em casa .Um vestido de festa que se transforma em noiva ,uma blusa com corset que caiu bem com uma sainha roxa e meias listradas roxas ,um vestido corseletado ,mais difícil de modelar ,com corações aplicados.E sempre as nossas anaguas de tule que dão a graça ao figurino curto. Como a reporter Cris Berndt  que entrevistou a Gisele brincou conosco  ,tire um pedaço do mosqueteiro que cobre o berço da sua irmãzinha e confeccione a sua anagua. Aliás por que todo camera e audio man são sempre engraçados ?
É um traço comum em todas as TVS...
Assim demos boas risadas com o pessoal da Record e com as modelos da L 'Agence .

Abaixo :Fernanda


Acima : Samanta



Ao lado : Daniela


Acima ; A linda Cris e a estilista Gisele


5 de julho de 2010

Os loucos Anos 20. Mulheres Andróginas.Gangsters .

Semana anos 20 .Ruptura com o passado . Escandalos.Revolução das saias curtas.Muitas Tarcilas , Anitas e Gatsby vagueiam por nossa loja.
Mulheres com achatadores de peitos ,sem cintura .  Busto de menino.Saias que só cobriam os joelhos .
Na America , policia para quem vestisse um figurino acima de 8 centímetros do tornozelo .
Jovens que cortaram os cabelos "a la garçonne" .As mulheres adultas foram atras e tambem os cortaram usando o chapeu "cloche " pra disfarçar ...
Nada as distinguiam dos meninos de colegio a não ser as sobrancelhas arqueadas e realçadas com lapis e os labios vermelhos .Reação das francesas que só aderiram essa moda andrógina com  o surgimento de novas "Maisons " como as de Madame Paquin ,Coco Chanel e mais tarde a fantástica  Elza Shiaparelli .Pobre Poiret demorou a se livrar da ' belle époque " . Mulheres que sabiam combinar  moda com a revolução das artes. Pós guerra com lucro para os fabricantes de meias .Prejuizo para as fabricas de tecidos.
 Liberdade feminina , que fumavam ,dirigiam seus carros e cortavam seus longos cabelos como dos homens.
Paris virou uma festa. Muito Jazz. Apache no Hotel Ritz .
Nos Estados Unidos se dançava o " Charleston " ,dança típica dos negros , com movimentos curtos dos braços e das pernas ,assim chamado porque surgiu na cidade de Charleston ,na Carolina do Sul.
O espetacular "Cotton Club " onde o palco era dos negros e a plateia dos brancos. Ali dançavam as "melindrosas " com seus vestidos de cintura baixa ,com muitas franjas ,colares de cristal e de pérolas e uma efusão de plumas.
Os soutiens e as combinações tambem entram em voga.
Gene Kelly e Frank Sinatra usavam sapatos bicolores . Muitos ternos brancos com chapeu Panamá  como Al Capone gostava .Outros gangsters já portavam um terno " risca de giz " com chapeu  "Borsalino" - outro gangster .
Adoramos os anos 20 . Mulheres androginas  super sensuais e chics .Homens com seus elegantes ternos e chapeus ou trajados com "knickerboker " (calça de golfe ) com meias xadrez , camisa "polo" e seus foulards (écharpes de seda ).
Abaixo :Nossa vitrine com Alcapone e as Melindrosas 2010


chapeu cloche 1920 c/ peruca 2010

Gangster c/ chapeu Borsalino




Abaixo :Nossas bonecas Melindrosas 2010