22 de março de 2011

A cantora Teresa Cristina .A nossa "Sandy ,a devassa "

Parece repetitivo .Mangueira ,Teresa Cristina ,Mangueira again .Ora as duas são Show...
Há muitos carnavais ,Teresa adora nossos figurinos .Já foi a menina onça ,colombina e por aí vai .
O que não pode faltar são perucas .Azuis ,vermelhas e todo o arco - íris .
A loura arrebentou .
Quando abriu o palco do Carnaval da Lapa ,na sexta ,segundo o ego.com ,nos Retratos da Vida ,"logo gritaram que ela estava de Lady Gaga ,que nada,estou fantasiada de Sandy ,a Devassa ". Ui .
Figurino Devassa Vida Secreta .Uma dansarina melindrosa que virou Devassa .
Histórias de Carnaval ...

Teresa Cristina Devassa


17 de março de 2011

Mangueira again .



Um só blog não é justo.Também fizemos num estado de êxtase. Tinhamos acabado de ver na Tv que ganhamos o Estandarte de Ouro .Ganhamos nós ,os figurinos,Jaime Arôxa a criaçaõ e coreografia ,os bailarinos da Cia Jaime Arôxa e os atletas do Voltz Parkour .Ufa...
Se deliciem com as fotos e o video .

8 de março de 2011

Estandarte de Ouro .Mangueira .Figurino Vida Secreta

Foram exatos vinte dias para criar e confeccionar o figurino da Comissão de Frente da Mangueira 2011.
O nosso mestre de dança de salão e porque não da dança de raiz brasileira ,Jaime Arôxa ,sempre nos dá desafios inimagináveis e num curto espaço de tempo.
Duas idas ao barracão da  Mangueira ,duas madrugadas em contato com os dansarinos e com o o fantástico carro ,criação do Marimba . Como já entendemos o nosso mestre ,nem desenhamos os croquis .Alguns toques no figurino masculino dos Carnavalescos Mauros Quintaes e Wagner e o apoio de Juliana bastaram .
A cantora Teresa Cristina pronta para cantar no Bloco Boitatá
Estudamos Heitor dos Prazeres e Portinari para os tons dos tecidos. Passamos uma manhã na casa de tecidos Assuf ,falamos sobre Nelson Cavaquinho com as costureiras Joana e Marília e assim saiu o figurino .
A nossa obcessão por tecido ,pelo acabamento ,pela pesquisa histórica funcionou para a harmonia com o carro de Marimba ,com a coreografia de Jaime e com a força dos bailarinos .
No dia do desfile o frisson foi enorme. Doze horas de preparação .Colocar os tres Nelsons com o mesmo tom de pele . Paulo careca ,peruca de Nelson nele .Demos boas gargalhadas dele de peruca ,mais parecia um tarzan ,mas corta daqui ,anela dali e um novo Nelson apareceu . Ficou tão bom que para nossa surpresa ,ele voltou no fim do desfile ,como Nelson anjo .Sempre temos ajuda ,aí foi da equipe de maquiagem de Rafael Bertone .
E as garotas ? Nos recomendaram atemporalidade ,ui... Vestimos duas com características de final dos anos vinte e começo dos trinta e as outras duas com a tal da atemporabilidade :roupas de sambistas do morro ,mas chics ... Tudo dentro do enredo , simples e elegante ,mas sempre visando que os movimentos coreográficos são mais importantes que o figurino .
Tudo pronto ,mas cadê os ternos brancos dos malandros ? Ufa a Mangueira mandou .Aperta daqui ,sobe a bainha dali e deu certo. Gravatas pretas não apareceram . Assumimos então o malandro com camisa aberta . Deve ter saído bem ,na Avenida . Ganhamos o Estandarte de Ouro .Não é pouca coisa não ,para a nossa estreia no mundo das Escolas de Samba .
Esperamos que a nossa amada cantora Teresa Cristina tenha gostado...

==Prova do figurino de Malandro


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1454347-7823-MANGUEIRA+TEM+A+MELHOR+COMISSAhttp://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1454347-7823-MANGUEIRA+TEM+A+MELHOR+COMISSAO+DE+FRENTE+E+BATERIA,00.htmlO+DE+FRENTE+E+BATERIA,00.html