

Não vamos falar de Can Cans, nem de grands battements, babados e calçolas nesse ano francês brasileiro que está terminando. Mas sim daqueles homens elegantes e boemios que frequentavam o Moulin Rouge, no final do século XIX . Época de grande fartura, tanto economica como cultural. Grandes escritores, pintores, retratistas e assim vamos com toda a gama da inteligencia e genialidade.
Um ritmo de vida frenético. Mulheres mostrando as pernas, homens que apreciavam o absinto, sofredores de amores e de apostas.
O vestuario começa a perder a sua rigidez .
Muitos, como Toulouse Lautrec, já deixavam o fraque de lado e usavam o veston, paleto longo. Trocou o chapeau haut de forme (cartola) por melon (coco). Os plastrons (gravatas ) continuaram.
Abaixo : O pintor Toulouse Lautrec de veston, melon e plastron.
Abaixo fotos de nosso "Orpheu " Henrique Werneck, com indumetarias do seculo XIX
ABAIXO : Gatsby com sua anos 30 Maria Nabuco
ABAIXO: O Espetacular SAMURAI
Mas não encerramos. Ainda fomos procurar strass para o Pedro fazer seu Pulp Fiction de ultima hora. Mais um na festa. Por que nossos lindos gostam tanto desse figurino ? Entendemos ...
Apesar do blog ser essencialmente machista, vale a foto de uma linda mulher de anos 70 que também levou um figurino gemeo para seu marido. Figurinista da marca Farme foi corajosa em ser diferente, não trajando mais um corset duro, uma camisa branca e uma saia rodada curta.
Obrigada Auslander por criar uma festa com gente tão linda e podermos colaborar com o sucesso desse espetacular evento. Até 2010.
Abaixo: "Anos 70 com paetès"