Acima : Xango
Acima : RA
Acima : Xango
Acima : RA
Não vamos falar de Can Cans, nem de grands battements, babados e calçolas nesse ano francês brasileiro que está terminando. Mas sim daqueles homens elegantes e boemios que frequentavam o Moulin Rouge, no final do século XIX . Época de grande fartura, tanto economica como cultural. Grandes escritores, pintores, retratistas e assim vamos com toda a gama da inteligencia e genialidade.
Um ritmo de vida frenético. Mulheres mostrando as pernas, homens que apreciavam o absinto, sofredores de amores e de apostas.
O vestuario começa a perder a sua rigidez .
Muitos, como Toulouse Lautrec, já deixavam o fraque de lado e usavam o veston, paleto longo. Trocou o chapeau haut de forme (cartola) por melon (coco). Os plastrons (gravatas ) continuaram.
Abaixo : O pintor Toulouse Lautrec de veston, melon e plastron.
Abaixo fotos de nosso "Orpheu " Henrique Werneck, com indumetarias do seculo XIX
Abaixo: Julieta
Abaixo: Catharina Gouvea Vieira na Coluna da Hilde ( Jornal O Globo) de Bella
Abaixo: Gimenez
Abaixo: Calainho
Abaixo: Bianca

O que era o Che Guevara? As meninas presentes ficaram atônitas. Não é Rosa ?


ABAIXO : Gatsby com sua anos 30 Maria Nabuco

ABAIXO: O Espetacular SAMURAI

Mas não encerramos. Ainda fomos procurar strass para o Pedro fazer seu Pulp Fiction de ultima hora. Mais um na festa. Por que nossos lindos gostam tanto desse figurino ? Entendemos ...
Apesar do blog ser essencialmente machista, vale a foto de uma linda mulher de anos 70 que também levou um figurino gemeo para seu marido. Figurinista da marca Farme foi corajosa em ser diferente, não trajando mais um corset duro, uma camisa branca e uma saia rodada curta.
Obrigada Auslander por criar uma festa com gente tão linda e podermos colaborar com o sucesso desse espetacular evento. Até 2010.
Abaixo: Rainha Das Bruxas Vida Secreta
Abaixo : Bruxo Vida Secreta
Abaixo: Vampira Fernanda Machado
Os vampiros são personagens que enlouquecem as mulheres com o seu poder de sedução e prazer. Elegantérrimos.
Fechemos a porta da Vida Secreta.
Deixemos os manequins se transformarem em criaturas noturnas. Que façam seus rituais para que de manhã entremos na Vida Secreta mais sábios, saudáveis e livres.
Abaixo: Manequins maquiados por Jôka P.
Fonte: Wikipédia
Acima: Figurino para o "Viva Brasil". Ilustração Jôka P.
Nosso fã Club começou a ficar sério quando fizemos o figurino para o espetáculo "Viva Brasil", coreografado por Jaime Arôxa e estreado no Tropical Islands, na Alemanha.
Pensamos, primeiro, em simplesmente reproduzir dois figurinos fielmente, como todos os fazem. Da Banda de Ipanema ao Municipal... Resolvemos então unir o inédito dos figurinos da "brasileira mais famosa do século XX " a nossa Cidade Maravilhosa, com seu famoso calçadão preto e branco. Já escutamos várias críticas que Carmem nunca teve esse figurino. Mas a intenção era marcar o Rio de Janeiro, cidade onde começou a sua carreira e onde ainda moram seus descendentes. As curvas de Copacabana são inesquecíveis. E conseguimos imprimir uma "South American Sensation". Mantivemos as famosas plataformas, tão em moda nos 2009, o turbante, as frutas, os balangandãs.
Terminado o trabalho para o "Viva Brasil", reproduzimos o mesmo figurino Carmem Copacabana para o nosso acervo de aluguel. Um sucesso.
São por corpos de Marias, Cidas, Helenas que nosso figurino vai envolvendo. Já viajou para Europa, passou um final de semana em São Paulo. E continua lindo. Quantas histórias por ele passaram. Noites sem fim, momentos únicos. Seria fantástico saber das historias, que presumimos, sempre com finais maravilhosos. Daria um livro , se daria.
Cantemos então as canções que Carmem lançou: "Aiá , ioô " ou então "o que que a baiana tem ? do nosso saudoso Dorival Caymi ."
Acima : Cida Moraes e o seu " Bando Da Lua "
Acima : Nossa cliente Melissa mandou criar a bonequinha biscuit Carmem Copacabana
Fonte: " Carmem " de Ruy Castro , Companhia das Letras
Acima: Rogerio em perfomance Elvis
Abaixo: O ator Marcelo Farias
Abaixo: "Anos 70 com paetès"