27 de julho de 2009

Tere-Fantasy: Geradora de um NOVO MERCADO - capítulo 1

Hilda Furacão se entregou ao Batman. Mulher Maravilha trocou beijos ardentes com o Frei Mathus. Drácula fisgou o pescoço de Pocahontas. Em julho de 1998, escreveu Sergio Pugliese no Jornal "O Globo". Esse era o clima das duas maiores Festas a Fantasia da época. Uma delas, a Tere-Fantasy ainda arrasta 10 000 pessoas à Teresópolis (RJ). Começamos a trabalhar com os organizadores da Tere em 1995, de forma tímida. Era uma festa só para amigos e amigos indicados. Acontecia num Clube na Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ),o Country Club. Eles,os organizadores, se vestiam de bichinhos da Parmalat. Hoje criamos seus figurinos com alguma inspiração que comporte ou um blazer ou uma casaca.

Acima: Primeiro time - Pinel , Giacomazzi e Rogerinho.

Em 1998 foi o auge... Meninos e meninas Vips lindíssimos, falsificações de ingressos, fila na nossa porta, o telefone não parava, a reserva do figurino era feita com dois meses de antecedência. Lindas que desmaiavam, reportagens em revistas e jornais. Um clima eletrizante...

O Country Club lotou. A festa sofisticou e foram para a Granja Comary (RJ).

A imprensa informou esse sucesso. Começaram as cópias ... Surgiu um Mercado não só no Rio de Janeiro , mas em todo o Brasil: As Festas Fantasy e por consequência as lojas de Aluguel de Fantasias. Podemos aqui contar a historia do" Figurino Taxi" criado por Juliana Parente, uma de nossas assistentes da época (a enfermeirinha). Depois de publicada a foto do tal Taxi na Imprensa ,todas iam de "Taxi", do Oiapoque ao Chuí. Rimos muito na época... Não vamos negar que no começo da expansão desse mercado, não ficamos incomodados. Mas sempre entendemos que quando um produto bom é lançado, sempre vão surgir copias. É inevitável... Mas crescemos com o mercado com mais qualidade e conhecimento. E ainda somos muito orgulhosos de mantermos os mesmos amigos fiéis depois de tantos anos: "Os meninos da Original "(produtores da Tere-Fantasy).

2 comentários:

Janaina disse...

Olá, cheguei aqui pelo Jôka, amei, beijos.

Unknown disse...

Benvinda,Janaina
beijos
Vania