Fim do dia. Apagamos as luzes. Fechamos o cadeado. A festa vai começar.
Deixamos em paz os figurinos - Não vão lavá-los, não vão experimentá-los quinhentas vezes, nem vão furá-los com aqueles alfinetes poderosos. Livres de nossa tutela eles voam pela loja. Sobem e descem.
Os manequins cochicham, dançam e cantam.
Um conto de fadas como o ballet Nutcraker de Tchaikovsky ou a "Loja Magica de Brinquedos do Sr. Magorium". Tudo ganha vida. Festa.
Mes de Outubro. Ritos. Magia branca. Liberdade de pensamento. Amor a natureza.
Caça às Bruxas - Não. "Conceitos equivocados, calcados em historias infantis e preconceitos medievais". A culpa desde cedo incutida às crianças.
Halloween. Tradição dos povos que habitaram a Galia e as Ilhas da Grã- Bretanha, celebrado entre 30 de Outubro e 2 de Novembro, saudando o fim do Verão. Samhain em celta. O tempo passou. Vieram a Celebração aos Mortos, os Druidas - uma cultura oral, e o dia de "Todos os Mártires". Hoje "Todos os Santos", celebração católica, vespertina ou com vigília - "All Hallow 's Eve", passando por "All Hallowed Eve" e "All Haloow Een". Até chegar a Halloween. Ufa...
As bruxas,"as malvadas" nos atraem...
Seus figurinos são sempre mais elaborados e poderosos do que da pobrezinha da princesa que casa de vestido clarinho com o príncipe rico. A malévola é o expoente.
Abaixo: Malévola Vida Secreta
Abaixo: Rainha Das Bruxas Vida Secreta
Abaixo : Bruxo Vida Secreta
Abaixo: Vampira Fernanda Machado
Os vampiros são personagens que enlouquecem as mulheres com o seu poder de sedução e prazer. Elegantérrimos.
Fechemos a porta da Vida Secreta.
Deixemos os manequins se transformarem em criaturas noturnas. Que façam seus rituais para que de manhã entremos na Vida Secreta mais sábios, saudáveis e livres.
Abaixo: Manequins maquiados por Jôka P.
Fonte: Wikipédia