Convidados para o jantar-show do IMB (Instituto dos Magistrados do Brasil) em comemoração a data da Independencia da Republica, vimos ao vivo e a cores a importancia da indumentaria para o pleno sucesso de um Evento.
ACIMA : Pèlerine
Chovia muito. Mas esquecemos da chuva com a imponencia de soldados com pelerines longas camufladas, Fuzileiros perfilados, Brigadeiros, Almirantes e Generais com seus uniformes de gala e o peito coberto de medalhas, Marinheiros com suas golas tradicionais.
ACIMA: Uniforme da Guarda de D. Pedro II
Não somos chegados a uma guerra. Mas adoooramos uma farda. Na PAZ.
O sushi foi servido ao som das "Bachianas Brasileiras" de Villa - Lobos, obra que evoca a liberdade, executadas pela Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais, com a sua tradicional gaita de fole e sua soprano maestral.Vale um comentário: todos os uniformes dos fuzileiros navais, (nome que vem da arma fuzil), como todos os da Marinha Brasileira foram inspirados nos da Marinha Britanica. E como gaitas de fole na banda? Uma rainha da Inglaterra deu de presente a Armada Americana uma gaita. O Brasil comprou o navio americano e ela veio junto. E nós que quando precisamos de uma para um Comercial, fomos buscar na Escola Britanica e nem encontramos a pessoa responsavel....
ACIMA: Banda dos Fuzileiros Navais Brasileiros
No raviolli escutamos pela mesma banda, bossa nova.
Um break na comilança para a entrega de medalhas aos astros das leis, das Forças Armadas e de Brasília... E quem vinham com as medalhas num desfile impecável? Nossos marinheiros com seus lenços no pescoço, suas golas com listras e seus gorros. Lenços que outrora eram para enxugar o suor, listras da gola que marcavam o tempo de permanencia na embarcação, gola que evitava a sujeira dos rabichos do cabelo untados de oleo.
Chegamos, então, ao momento de nos deliciarmos com muitos doces, com o Hino da Bandeira e o Hino Nacional.
Quando pensamos que íamos tomar o café eis que surge no palco Daniela Mercury, com seus fantásticos e bem "figurinados" bailarinos. Axé.
ACIMA : Daniela com seu colorido figurino
Só nos resta citar Napoleão Bonaparte:
"Coloque uma banda na rua e o povo a seguirá, para a festa ou para a guerra..."
ACIMA: Napoleão Vida Secreta em versão feminina.
ABAIXO: Napoleão com Josephine, também Vida Secreta.
ACIMA: Miguel Falabella
Nenhum comentário:
Postar um comentário