25 de maio de 2015

"Alice no País das Maravilhas " vai fazer 150 anos, em julho.

Então, Alice vai completar 150 anos continuando a encantar, inspirar e promover discussões filosóficas e psicológicas.
Nascida em julho de 1862, num barco no rio Tâmisa, perto de Oxford, na Inglaterra,das histórias que o Reverendo Charles Lutwide Dogson criava e contava as irmãs Alice,Lorina e Edith Lidell. Alice pediu que ele as colocasse no papel e assim "Alice no País das Maravilhas" correu o mundo, tornando-se um ícone da literatura mundial,sem nunca perder a sua atualidade, criando novas indagações, de literatos, psicólogos e  com  milhares de reedições,muitos filmes, simpósios, discussões,interpretações.
As curiosidades de Alice levam ao prazer, tanto as crianças como adultos.
Com o pseudônimo de Lewis Carrol, o reverando ainda escreveu "Através do Espelho " e o que "Alice encontrou lá "..
Nós aqui, na Vida Secreta, temos muitas passagens da Alice. Começamos com a atriz @luanapiovani,
nos anos 90, passamos pela dubladora @fernandabaronni, vamos com a recepcionista da festa @chadaalice e terminamos em 2010 com o lançamento do último filme com um figurino curtinho que se transforma em mais longo.
Sem nos esquecer da encomenda de @alice tapajós de uma Alice em seda pura para a @mariarocha abrir um dos seus inúmeros desfiles.
 Morremos de vontade de criar uma Alice mais surreal para os seus 150 anos, como o ambiente do livro, mas indagamos se a  simplicidade do figurino azul não faz parte do nosso imaginário e um dos segredos dessa obra prima atemporal. Mais uma discussão sobre o tema aliciano, se assim podemos chamar.


#luanapiovani
A Rainha de Copas 2000

#fernandabaronni
Alice 2010
Alice 2010 curta
Chapeleira maluca
Chapeleira maluca
Alice Tapajós com Maria Rocha

Alice atuando

Nenhum comentário: